Fundamental I

Aprender, brincar, cuidar de si mesmo e dos outros são os pilares que embasam nossa prática.

O Ensino Fundamental I é dividido em turmas de 1º a 5º ano, envolvendo alunos a partir dos 6 anos de idade.

Os objetivos consideram as características da faixa etária e as possibilidades de desenvolvimento e de superação de desafios.

Nesta fase, são aprendizes vorazes e estão abertos para várias aprendizagens (leitura, escrita, etc.); querem saber o que as coisas são, como funcionam, para que servem, como são feitas e de onde vêm.

O nosso objetivo é promover o crescimento e amadurecimento dos alunos. Ao longo do processo eles aprenderão a atuar de forma participativa, desenvolvem autonomia e aprendem a respeitar os limites e possibilidades do outro.

 

1º Ano

06 anos completos até 31 de Março do ano letivo

O 1º Ano tem como objetivo principal garantir que os alunos apropriem-se da cultura escrita e matemática, através da formulação e da reformulação de hipóteses. Busca ainda o desenvolvimento das múltiplas formas de comunicação, de expressão, de criação e de movimento para a compreensão do ambiente natural e social, a partir de vivências lúdicas, fortalecendo vínculos na perspectiva da autonomia moral e intelectual.

2º Ano

07 anos completos até 31 de Março do ano letivo

O 2º Ano tem como objetivo a consolidação e a sistematização efetiva da alfabetização linguística e matemática. No que se refere à produção escrita, amplia a diversidade discursiva com diferentes gêneros textuais (contos, cartas, narrativas…), observando suas dimensões estruturais (sequência temporal, noção de parágrafo, compaginação, etc.). Tem o enfoque na ação do homem e dos demais seres vivos no ambiente e na natureza; e no conjunto de elementos e condições que interferem no bem-estar e no desenvolvimento dos mesmos, sendo a temática integradora o conceito de adaptação.

© 2019 CEMACC. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência BBM