Social

Aprender, brincar, cuidar de si mesmo e dos outros são os pilares que embasam nossa prática.

Um dos propósitos do CEMACC é a formação de cidadãos comprometidos com os valores humanos e cristãos. Os projetos de ação social são oportunidades para cultivar valores e atitudes e desenvolver certos gestos e ações, mesmo pequenos, que tornam o mundo mais humano, justo e solidário. Os alunos do Ensino Fundamental I acompanham uma entidade assistencial, ANUEPO, para a qual levam doações arrecadadas em gestos concretos e campanhas solidárias e a visitam ao longo do ano.

Associação do Núcleo de Enfrentamento da Pobreza

Foi fundada em novembro de 2003 e registrada como Organização Não Governamental sem Fins Lucrativos em janeiro de 2004. Ela nasceu do trabalho voluntário que “seu” Pieter vinha fazendo desde os anos de 1970 na região de Cotia, atendendo até hoje, e diretamente, famílias pobres e muito pobres.

Dedicada a enfrentar a pobreza, a ANUEPO trabalha principalmente em Cotia, Município de sua sede (própria), mas também vem atuando nos Municípios vizinhos de Carapicuíba e de Embu das Artes.
Em 2005 a ANUEPO foi declarada “Entidade de Utilidade Pública Municipal” (Cotia) e já está em andamento seu reconhecimento como “Entidade de Utilidade Pública Estadual”, na medida em que vem atuando além de seu Município de origem. Registrada no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e está em andamento seu registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ambos no Município de Cotia.

Como você pode ajudar?

  • Você pode ser um doador regular;​
  • Você pode doar sempre que puder;​
  • Você pode doar produtos ou objetos, como roupas, sapatos, eletrodomésticos ou móveis;
  • Você também pode doar seu tempo de trabalho, desempenhando voluntariamente uma atividade definida​.

© 2019 CEMACC. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência BBM